quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MARKETING PESSOAL


Respeite os outros, não fazendo com eles o que você não quer que eles façam com você. Isso é ter empatia (colocar-se no lugar do outro).

Cultive amizades. Mantenha contato com as pessoas sempre que puder (dentro e fora do ambiente de trabalho) e não somente quando precisar delas. Mostre que você se importa realmente com elas. Faça seu "Networking” (Rede de Relacionamentos) ficar cada vez maior.

Seja sempre educado e evite ser rude. Cumprimente a todos, mesmo aquelas pessoas que você não conhece direito.

Faça elogios verdadeiros às pessoas. Aprenda a enxergar os pontos positivos de cada um e enalteça. Mas lembre-se que elogiar não e bajular!

Não entre em choque direto com os outros. Tenha paciência e saiba conduzir uma conversa de forma tranquila e amigável, mostrando seus argumentos com exemplos práticos. Assim, você conseguira convencer de maneira  simpática  e eficiente
Esteja sempre a disposição para ajudar. Evite  "isso não e comigo" e procure soluções para seus colegas, mesmo quando o assunto não interessar diretamente a você.

Procure se informar sobre diferentes culturas e seus respectivos tipos de comportamento. Isso demonstra conhecimento e ajuda a evitar gafes desagradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO - CRÍTICA OU SUGESTÃO