segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MANDUCA - ESSE INSACIÁVEL -

Meu avô era militar e serviu muito tempo no Estado maior do Exército. E lá você encontra todo tipo de militar, aquele que não pode mais combater, aquele que é músico, aquele que trabalha no setor administrativo e aquele que é o abelhão do quartel - quando não tá voando tá fazendo cera. Era esse o caso do Manduca. Magrelo, rosto encovado, olhos fundos, dedos amarelos de tanta nicotina, vivia o dia inteiro no quartel sempre esperando...esperando... um convite para almoçar com algum dos oficiais. E todos eles convidavam, pois o cara era boa praça. Meu avô não fugia a regra e um belo dia pois o Manduca a tiracolo e o levou lá para casa. Minha vó tinha feito frango com polenta e o Manduca se regalou. Comeu de fazer gosto. E muito esperto sempre estava com um olho no peixe e outro no gato, ou melhor, um olho no frango e outro na minha avó. Quase terminado o almoço uma das travessas ficou parcialmente cheia com pedaços de frango. Bastou minha avó ameaçar de tirar o quitute da mesa e disparou o Manduca:
- Ô!! minha Senhora - os franguinhos aí tem compromisso???? - Minha vó, sem jeito, disse - CLARO QUE NÃO - Foi o que bastou para o Manduca atracar-se as penosas e devorar quase até os ossos. O sujeito tinha uma lombriga tamanho família dentro da barriga. Pensem bem antes de convidar o MANDUCA para almoço, jantar ou qualquer refeição porque o janota não se faz de rogado, come, come mesmo e muito...muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO - CRÍTICA OU SUGESTÃO