segunda-feira, 24 de junho de 2013

SÃO JOÃO - BIOGRAFIA - ORAÇÃO


São João Batista



São João Batista é o primeiro mártir da Igreja, e o último dos profetas. Sua festa é celebrada desde o começo da igreja, no dia 24 de junho. Ele é venerado como profeta, santo, mártir, precursor do Messias e arauto da verdade, custe o que custar. Sua representação é mostrada batizando Jesus e segurando um bastão em forma de cruz.







Oração a São João Batista

São João Batista,
 voz que clama no deserto,
 endireitai os caminhos do Senhor,
 fazei penitência, porque no meio de vós esta quem não conheceis,
 e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias. 
Ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas,
 para que eu me torne digno do perdão
  daquele que vós anunciaste com estas palavras:
 Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo.
 São João Batista rogai por nós. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO - CRÍTICA OU SUGESTÃO