Respeite
os outros, não
fazendo com eles o que você
não quer que eles façam com você. Isso é ter empatia (colocar-se no
lugar do outro).
Cultive amizades. Mantenha
contato com as pessoas sempre que puder (dentro e fora do ambiente de trabalho) e não
somente quando precisar delas. Mostre que você se importa realmente com elas. Faça seu "Networking” (Rede de
Relacionamentos) ficar cada vez maior.
Seja
sempre educado e evite ser rude. Cumprimente
a todos, mesmo aquelas pessoas que você não conhece direito.
Faça
elogios verdadeiros às pessoas. Aprenda a enxergar os pontos positivos de cada
um e enalteça. Mas
lembre-se que elogiar não e bajular!
Não entre
em choque direto com os outros. Tenha paciência e saiba conduzir uma conversa
de forma tranquila e amigável, mostrando seus argumentos com exemplos práticos.
Assim, você conseguira convencer de maneira
simpática e eficiente
Esteja
sempre a disposição para ajudar. Evite "isso não e comigo"
e procure soluções para seus colegas, mesmo quando o assunto
não interessar diretamente a você.
Procure se informar sobre diferentes
culturas e seus respectivos tipos de comportamento. Isso demonstra conhecimento e ajuda a evitar gafes desagradáveis.
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