sábado, 9 de fevereiro de 2013

SETE ERVAS


SETE ERVAS
As plantas assim, como os demais seres vivos, dividem o espaço deste mundo em nossas vidas. Fornecem alimento, perfumes, cosméticos e medicamentos. São belas, vistosas, ou podem ser feias e enrugadas e tanto são utilizadas nos momentos de alegria, como presentes, como nos momentos de tristeza, como conforto espiritual.
Os antigos sempre cultivaram as flores, plantas e as ervas. A manipulação e cultivo sempre foram com a intenção de adquirir todas as energias benéficas presentes em seu campo energético. Isso acontece porque as plantas, assim como nós, possuem vibrações emanadas do plano espiritual, que são peculiares com a espécie destes seres do reino vegetal. Dessa forma a energia que cada planta irradia, ou atrai, varia e com ela as suas propriedades. O importante é saber como e quando usar cada uma. A beleza está na harmonia do equilíbrio.

Os espiritualistas, através de sucessivas experiências utilizaram as plantas e ervas nos banhos e defumações de ambientes, muitas vezes apenas guiados pela intuição de sentirem que aquele determinado vegetal faz bem para determinada coisa ou harmoniza determinado ambiente. Você também pode obter proteção e harmonia usando uma combinação de energias positivas de diversas ervas. Para que isto aconteça monte na sua casa um VASO COM 7 ERVAS.
O vaso deve ser composto pelas seguintes ervas:
- Manjericão – para atrair alegria – amor – fraternidade – manter os amigos
- Alecrim – para atrair emanações espirituais nos aproximando do plano divino
- Espada de São Jorge – para nos defender do mal nos concedendo proteção e força
- Arruda – como atrativa das energias negativas que tentarem invadir o ambiente
- Guiné – irradia vibrações de paz como um bálsamo calmante
- Pimenta – funciona como escudo para “energias cinzentas” daqueles que circulam no local
- Comigo-ninguém-pode – sua energia anula magias e dissolve miasmas negativos

Por fim cabe salientar que não existe nenhuma vinculação religiosa, dogmática, no uso das sete ervas. É um simples ato de manipulação das forças naturais que nos rodeiam. Se aprendermos a utilizar a energia da natureza ao nosso favor vibraremos em mais uníssono com o Cosmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO - CRÍTICA OU SUGESTÃO