quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

OS SETE RAIOS CÓSMICOS


OS SETE RAIOS CÓSMICOS

O mundo é cor. O mundo é LUZ. E estas cores e luzes contém energia, poderosa e benéfica energia que muitos de nós não sabemos utilizar para buscar nossa evolução e  tranquilidade espiritual. Um simples exemplo de como as cores,e as luzes que elas emanam, podem nos influenciar diretamente é o fato de não conseguirmos permanecer longos períodos em ambientes onde a predominância das cores quentes tais como vermelho e laranja se fizer presente e majoritária. Ao contrário, se estivermos em um ambiente onde se destaquem as cores verde, azul, rosa, nos sentiremos acolhidos e confortáveis. Isso tudo devido aos “raios” cósmicos que estas cores emanam e refletem em nossos olhos. Muitos estudiosos se debruçaram sobre o assunto, alguns de forma mais objetiva e científica e outros nem tanto, apelando para uma exagerada mística e transcendência ao tratar deste assunto. Nem tanto ao claro, nem tanto ao escuro, alterando um pouco o dito popular para adequar ao nosso tema. Devemos seguir sempre, em tudo na vida, o caminho do meio ou o que mais se aproxime dele. Nesta questão existe ciência e misticismo com toda certeza, mas o que deve sempre predominar é o equilíbrio entre essas forças, pois em que pesem ser aparentemente antagônicas, são, na pura realidade, complementares uma vez que inexiste a matéria sem a centelha do espírito e este por sua vez precisa da matéria para depurar sua energia e alcançar a plenitude vibracional de sua essência etérea. Viram! Fácil assim. E nesta constante interação e integração entre matéria e espírito são utilizadas várias ferramentas, entre elas, os ditos “raios” cósmicos, que na realidade são comprimentos de onda de luz que impressionam nossas retinas e nos permitem ver o mundo colorido. Essa denominação de raios deve-se a similaridade das emanações de luz com os raios atmosféricos – que também são luz (branca e concentrada). Conforme assimilarmos a energia luminosa que nos chega a retina esboçaremos uma reação. Cores quentes nos trazem agitação, cores frias nos trazem tranquilidade, reforçando o que já foi exposto, então vamos usar deste caldeirão kósmico de energias luminosas para cada vez mais burilarmos nosso espírito e por consequência vivermos uma existência encarnada neste plano da forma menos sofrida e dolorosa. Vejam o que cada raio representa:


1) Raio Azul – representa a vontade de Deus, fé, proteção, força e poder.
2) Raio dourado – representa sabedoria, equilíbrio, iluminação.
3) Raio cor-de-rosa – representa amor Divino, adoração, beleza e fraternidade.
4) Raio Branco – representa a pureza, ressurreição e ascensão.
5) Raio Verde – da verdade, da precisão da lei, da cura.
6) Raio Rubi   – representa a Paz, colaboração e dedicação à vida.
7) Raio Violeta – da misericórdia, transformação e liberdade.
Assim a luz branca que se decompõe nas sete cores possui, cada qual o seu atributo predominante a saber:
1.      Azul = poder. 2. Dourado = sabedoria. 3. Rosa = amor. 4. Branco = pureza. 5. Verde = cura. 6. Rubi = devoção. 7. Violeta: transmutação.

Pensem, reflitam e meditem sobre o que leram e apliquem um interessante exercício de conhecimento das cores:
- olhe a sua volta e identifique as cores dos objetos. Quanto mais perto da cor original do espectro criado pelo prisma mais você vai sentir a energia da cor. Busque também aqueles objetos que aparentemente possuem cores indefinidas e tente interpretar visualmente o que essa “colorida” emanação energética transmite. Depois analise em qual situação você se sente mais harmonizado: na presença de cores quentes ou na presença de cores frias, e por fim, quando o objeto tem “cor indefinida” qual sua reação. Anote isto e veja, na sequência, nossa matéria sobre como tirar positivo proveito da energia luminosa que nos circunda. 

UM COLORIDO E ENERGÉTICO DIA PARA VOCÊ. QUE FIQUE TUDO AZUL NA SUA VIDA, SEUS PROBLEMAS AMARELEM, TUDO FIQUE CALMO COMO UM CAMPO VERDE E QUE VOCE REALIZE TODOS SEUS SONHOS COR DE ROSA, CONCRETIZE DOURADAS REALIZAÇÕES E NUNCA FIQUE VERMELHO DE RAIVA PARA ASSIM AS VIOLETAS ILUMINAREM OS SEUS CAMINHOS.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

- O NÚMERO 7 -


O NÚMERO SETE
- símbolo da sorte na mitologia cabalística
- semana – 7 dias
- arco íris – 7 cores
- música – 7 notas musicais constroem toda e qualquer melodia
- segredos – se guardam a sete chaves
- hipotálamo – a sétima glândula
- a idade média cristã tinha sete artes livres (gramática, retórica, dialética, aritmética, geometria, música, astronomia).

O número SETE é com certeza o mais presente em toda filosofia e literatura sagrada desde os tempos imemoriais até os nossos dias. O número SETE é sagrado, perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras, matemático e Pai da Numerologia. É também considerado um número mágico. É um número místico por excelência. Indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido. O SETE é uma combinação do TRÊS com o QUATRO; O TRÊS, representado por um triângulo, é o Espírito; o QUATRO, representado por um quadrado, é a Matéria. O SETE podemos dizer que é Espírito na Terra, apoiado nos quatro Elementos, ou a Matéria “iluminada pelo Espírito”. É a Alma servida pela Natureza.
O SETE é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do espírito, as coisas de Deus, a Criação. Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras. Ao lado do TRÊS, é o mais importante dos números sagrados na tradição das antigas culturas orientais.
E DE NOVO PRESTEM ATENÇÃO:
Na Europa Medieval dava-se muita importância aos grupos de sete:
Havia SETE dons do Espírito Santo, representados na arte gótica em forma de Pomba;
SETE eram as virtudes;
SETE eram as artes;
SETE as ciências;
SETE eram os sacramentos;
SETE pecados capitais;
SETE pedidos expressos no Pai Nosso.


A cada sete anos encerramos um ciclo de vida
 Todas as grandes mudanças ocorrem entre o final de um ciclo e o início de outro.
Até os 7 anos a criança é INOCENTE.
Aos 14 anos desabrocha a sexualidade e ela se interessa pelo outro. Uma nova visão de vida surge e ela começa a sonhar e a fantasiar.
Aos 21 anos surge a necessidade de ser poderoso: ter mais dinheiro, ser famoso, conquistar prestígio.
Aos 28 anos ela começa amadurecer mental e emocionalmente, deseja segurança, conforto tanto material como pessoal, desejando ser sempre o centro da atenção.
Aos 35 tem as primeiras considerações sobre o significado da vida, da morte e isso traz a tona o medo, abrindo as portas para a debilidade física pois descuida da sanidade espiritual e mental.
Aos 42 anos é imperioso agregar-se  uma religião, desencavar do fundo da alma aquelas lições do catecismo e buscar o transcendental. A morte e a razão  da vida, não são mais só assuntos intelectuais e as indagações assomam ao espírito que busca com avidez respostas para os dilemas e aflições da maturidade.
Aos 49 anos os conceitos de FÉ estão mais sedimentados e na maioria das vezes operantes dentro desta alma ainda agitada. Algumas respostas, que vão além do mundo material e objetivo, já são de seu conhecimento, apesar de ainda não saber lidar muito com elas.
Aos 56 anos  se as coisas ocorrerem naturalmente e a pessoa seguir seu ritmo, ela começa a ter alguns vislumbres do divino e um contato mais seguro e maduro com o plano espiritual.
Aos 63 anos, surgirá a compreensão, e leve iluminação do plano metafísico. É a hora de estabelecer a ligação com o plano metafísico e desamarrar das coisas e interesses puramente materiais.
Após os 63 anos a maturidade física e espiritual deve estar completa em um ser humano normal, que soube alimentar tanto seu corpo físico como seu corpo espiritual. É o momento de se preparar para colher os frutos daquilo que plantou ao longo de sua existência e saborear o seu doce sabor.
Aqueles, que por razões cármicas e determinações kósmicas não atingirem os 63 anos, com certeza retornarão, potencializados com o conhecimento de vidas anteriores que estarão latentes e adormecidas dentro deles até o momento propício para florescerem.


sábado, 23 de fevereiro de 2013

TORTA DE BANANA - VÓ LILITA -


TORTA DE BANANA – VÓ LILITA
INGREDIENTES
MASSA
- 10 colheres de sopa de farinha de trigo
- 5 colheres de sopa de açúcar
- 1 ovo + 1 gema
- 3 colheres de sopa  de manteiga ou margarina
- 1 colher de sopa de fermento em pó
DE TÃO BOA QUE ATÉ NA FOTO JÁ COMERAM A METADE

Misturar todos os ingredientes até obter uma consistência que possa ser colocada  no fundo e laterais de uma forma ou pirex. (tamanho médio – 30x20 – ou similar) A quantidade de massa deve cobrir o fundo e as laterais com no máximo 0,5 cm de espessura. Caso queira aumentar o tamanho da forma “dobre” a massa, sempre mantendo as proporções para conseguir a liga.
RECHEIO
- banana cortada em rodelas e polvilhadas com açúcar e canela. Misture bem e coloque sobre a massa espalhada na forma. Se sobrar massa podem ser feitos rolinhos e colocados sobre o recheio. Serve para decorar e controlar o tempo de forno.
TEMPO DE FORNO
- 30 a 45 minutos a 280º graus.
(publicado em homenagem a minha querida sogra VÓ LILITA – essa torta é especialidade dela)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

- O NOVO PAPA -

NESTES TEMPOS "BICUDOS" PARA QUEM PRECISA SE VIRAR SEGUE ABAIXO UMA SUGESTÃO. GARANTO QUE É MELHOR QUE DEPUTADO - SENADOR - VEREADOR - SÍNDICO - OU QUALQUER OUTRO CARGO ELETIVO. PELO MENOS É ETERNO ENQUANTO DURA. CONSIDERE COM CARINHO. AH!!!!. ESTAVA ME ESQUECENDO.....
NÃO É PROIBIDA A BOCA DE URNA...PORTANTO..IMPRIMA OS CARTAZES E PERCORRA TODAS AS IGREJAS QUE VOCÊ CONHECE. INFELIZMENTE NÃO TEM HORÁRIO POLÍTICO NA TELEVISÃO ENTÃO O JEITO É GRAVAR UM CLIPE, DESSES TIPO "GANG STYLE" E MANDAR VER NO YOU TUBE. DE RESTO BOA CAMPANHA.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

AS CORES DA AURA


Complementando nosso uso terapêutico de cores, que nada mais são do que vibrações de ondas e que se mostram para nós dentro de um espectro de luz visível que vamos passar breves informações sobre as cores de nossa AURA, ou seja, a capa energética que nos envolve e troca fluídos com o Kosmos, permitindo interagirmos energeticamente no caldo de vibrações que estamos envolvidos.
 Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu corpo vibratório. Danos à alma, tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis através de sua Aura, antes mesmo de se tornarem males que agridam ao corpo físico. As  depressões, fadigas e doeas físicas são um exemplo disto.
Uma dica para equilibrar essas energias e vibrações, é tomar banho de água com sal grosso, não só pelo aspecto espiritual envolvido neste ritual  mas também considerando que o sal possui íons positivos que se agregam aos negativos que estão “grudados” em nossa aura e levam-nos embora pelo ralo

A AURA possui uma determinada largura em relação ao corpo físico e ela  é proporcional à a vibração dos  pensamentos, bons, que emitimos no nosso dia a dia. Esses pensamentos se convertem em energia luminosa, agregando-se ao nosso corpo espiritual.

Quando os pensamentos e atos sãos maus, estes se convertem em miasmas  do corpo espiritual. Parece uma bolotinha de chicletes que você pisa e depois não consegue tirar da sola do sapato.
Assim aquela máxima do ORAI E VIGIAI se torna imperativa para que sempre tenhamos uma aura luminosa e não embaçada e grudenta. Ciúme, raiva, ódio ou inveja podem atuar negativamente sobre o equilíbrio das vibrações que emanamos e daquelas que recebemos, alterando nosso equilíbrio energético e deixando nosso corpo físico “doente” e suscetível de danos irreparáveis que fatalmente nos levarão ao abandono da matéria.
Exercícios de relaxamento, caminhar sob o Sol(a luz solar queima os miasmas) vigiar sua emanação de pensamento vibrando sempre  para o lado luminoso, por mais complicada que seja a situação.

Existe uma técnica simples para visualizar a Aura de uma pessoa, usando sua intuição



coloque-se na frente da pessoa e fixe seu olhar na parte superior entre os dois olhos. Conte até dez  e feche os olhos por alguns segundos. Após isso, fixe sua atenção no alto da cabeça da pessoa que está à sua frente. Se a pessoa estiver defronte a uma parede branca fica mais fácil perceber os levíssimos nuances de cor que pairam sobre o alto da cabeça desta pessoa.
Caso não consiga nas primeiras tentativas, continue tentando,  tudo é uma questão de educar os seus olhos a verem aquilo que está ali mas parece invisível. Com a prática, você aperfeiçoará essa natural aptidão, que todos nós possuímos de enxergar as vibrações da AURA  em uma pessoa a nossa frente.
Depois que conseguir ver entenda cada cor que você está enxergando:
VERDE
Autoconfiança, capacidade de resolver problemas e de perdoar. Pessoa que ama a paz; sensibilidade. É organizador, planejador e estrategista

AMARELA
Capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual. Quando ele entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não

AZUL
Capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade. O Azul personifica as características do cuidado e do carinho. É a cor da aura que mais se preocupa em ajudar os outros

LARANJA
Destemidos, poderosos e descuidados com a própria segurança pessoal, brandem os punhos fechados contra o próprio Deus. Sua busca espiritual é, na verdade, uma busca de um sentido de vida além de si mesmo

DOURADA
Adora saber como e por que uma determinada coisa funciona, e lança mão de uma paciência infinita. A espiritualidade, para a pessoa de aura dourada, é o estudo da ordem superior do universo e de leis e princípios que o governam. Ele quer entender a organização mental, as leis ou as probabilidades que geraram a ordem no interior do caos espiritual

VERMELHA
Ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada

VIOLETA
Espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino. O violeta é a cor do espectro mais próxima do equilíbrio psíquico, emocional e espiritual em vigor no planeta neste momento

PRATA
Um curandeiro, médium natural. Utiliza energia para transformar luz em em raios que curam, seu maior desafio é aprender a se conhecer e descobrir seus dons especiais

ANIL OU ÍNDIGO
A aguda perspicácia intelectual é um dos aspectos mais gratificantes e mais exasperantes, é brilhante e inquiridor, com uma intelincia que vai muito além dos conceitos mais tradicionais.