sábado, 22 de fevereiro de 2014

SILÊNCIO INTERIOR

Já se aperceberam como o mundo anda barulhento. Recheado de uma cacofonia de sons, estridentes, agudos, perturbadores. É o sinal do celular, é o alarme do carro, o uivar das ambulâncias, o roncar dos motores, o ensurdecedor barulho dos aspiradores de pó e secadores de cabelo (odeio esses aparelhinhos), enfim uma orquestra dissonante e perturbadora que não lhe permite mais ouvir uma música, o cantarolar os pássaros, o barulho das cascatas e o som do vento. 

É certo que não podemos silenciar o mundo que nos cerca, mesmo porque nessa doidivana espiral de evolução o mundo atual não conseguiria funcionar pois o ser humano está tão dependente destes ruídos que se eles cessassem de uma ora para outra causariam incerteza e insegurança no trilhar cotidiano.

Porém, mesmo nesse mar de notas dissonantes, não podemos esquecer de ouvirmos a nós mesmos, de tirarmos o pé do acelerador de nossa corrida pela vida e parar, por alguns momentos e ouvir o som mais profícuo e acalentador já orquestrado.

É O SOM DO SILÊNCIO INTERIOR.

É um som, uma silenciosa melodia, que muitos de nós já se esqueceram, ou o que é pior, nem conhecem, porque seus ouvidos tanto externos como internos não estão habituados a escutar.

E como seria importante se o fizéssemos. Pelo menos alguns minutos durante o curso de nossos modernos e barulhentos dias.

Tire um momento do seu dia, um pequeno momento, e pare! 

FECHE OS OUVIDOS PARA OS SONS DO MUNDO EXTERIOR E ABRA SEUS OUVIDOS INTERIORES.

Ouça o que fala o seu íntimo. Aprecie o som melódico e suave desta orquestra de anjos que toca dentro de você.

Qual o proveito disto ? - ELE SERÁ DE MUITA VALIA.

O silêncio interior é uma poderosa ferramenta de equilíbrio para suportarmos as agressões e violências as quais estamos perenemente submetidos e que nem mais nos damos conta que nos prejudicam e nos tornam estressados, mau humorados, ranzinzas e insuportáveis.

Você só conseguirá ouvir o que realmente o seu semelhante lhe fala se primeiramente aprender, ou melhor, reaprender e praticar, a capacidade de ouvir a si mesmo. É o seu silêncio interior que o fará escutar!

Pode parecer paradoxal, conflitante mas não é. Se pararmos para NOS OUVIRMOS, veremos que esse nosso EU INTERIOR tem muito a nos falar.

EXPERIMENTE !!! - PARE UM POUQUINHO SÓ - RECOLHA-SE EM SI MESMO, E TRANSFORME O SEU SILENCIO INTERIOR  NA MAIOR ORAÇÃO DE FORÇA, CORAGEM, DETERMINAÇÃO E PERSEVERANÇA.

UM MOMENTO DE SILÊNCIO INTERIOR O FARÁ ENCONTRAR COM O PODER KÓSMICO DO EQUILÍBRIO E DA SANIDADE MENTAL - FÍSICA E ESPIRITUAL.

FIQUEMOS EM SILÊNCIO !!!

BENÇÃOS DE LUZ

- RANAT DUBAR -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO - CRÍTICA OU SUGESTÃO