Diariamente, ao final da tarde, normalmente nos sentimos esgotados. É
como se a bateria de nosso celular interno estivesse apitando para recarregar. E
é isso mesmo. Cansaço, tensão, dor de
cabeça e dores pelo corpo tornam nosso final de dia, via de regra um momento
angustiante. Também vem a falta de paciência e o desânimo. O motivo:
estamos exauridos de energia, ou melhor, dizendo, fomos drenados de nossa
energia vital por diversos fatores que incidem sobre nosso potencial energético
que temos ao acordarmos de manhã. São muitos os fatores que podem promover os
roubos energéticos, mas alguns são mais marcantes e merecem nossa atenção e
vigilância para assim desfrutarmos da força vital que nos alimenta sabendo trabalhar
com pensamentos e sentimentos que nos esgotam e nos deixam imprestável ao final
de cada dia.
Pensamentos e sentimentos ruins prejudicam intensamente a qualidade da energia que abastece o campo de energia humano. Ao contrário , pensamentos e sentimentos positivos promovem a manutenção sadia e vibrante desta bioenergia.
A nossa maior dificuldade como criaturas muito emocionais, é saber dar um fluxo para nossa energia que nos conduza de modo constante do amanhecer ao anoitecer. Quando uma explosão de emoções acontece, seja pelo motivo que for, há um consumo excessivo de energia vital e a bioenergia humana se desequilibra. Então, junte todos esses acontecimentos do dia, e perceba o quanto joga fora de nossa carga energética. Alguns exemplos:
Seu time perdeu nos pênaltis, você assiste a uma notícia muito ruim na televisão e sofre com isso, sente raiva no trânsito, medo de não conseguir pagar as suas contas, julgar o comportamento alheio e sempre estar criticando o outro, reclamar da vida, sentir-se menosprezado pela sorte, proferir palavras de mau agouro e expressões negativas. Todos esses fatos são os principais responsáveis pelo estado de prostração energética que nos invade e domina ao final de cada dia.
Em face de tudo isso temos dois caminhos: ou vivermos eternamente com a energia “no vermelho” ou
aprender a controlar a sua essência para emitir energias em uma alta vibração. No começo parece uma missão impossível mas com a prática isto se revelará tão fácil como xingar no transito, se irritar por motivo fútil, viver mau humorado, ter constantes pensamentos negativo. Ora bolas !!!.... se podemos pensar o ruim o que nos impede de pensarmos e VIBRARMOS PELO BOM – SAUDÁVEL E REPARADOR. Tudo depende de nós mesmos. Sabermos manipular e moldar essa energia kósmica no dia a dia é uma tarefa grande mas não impossível e se você quiser e se determinar para isso com certeza vai conseguir... afinal você realmente gosta de viver aflito, agoniado, tenso e exausto ?? PENSE NISSO COM CARINHO. Veja que procurar uma estrada que o conduza para o outro lado, o da HARMONIA INTERIOR, pode, no começo ser um pouco trabalhoso mas no final é muito mais prazeroso.
A principal sugestão para que isso aconteça é a oração. Seja lá qual for a sua religião, seu credo, sua bandeira espiritual pois todas tem uma coluna, um alicerce em comum: A FÉ. Sem ela nada se consegue, ela é o motor energético, o dínamo para sairmos da negatividade, abandonarmos o lodo espiritual e trilharmos uma linda estrada de tijolos de ouro. E a fé se desenvolve pela incessante prática da oração. REZE !!!! REZE!!!!! Do jeito que você quiser, na hora que você quiser, mas PARA SEU PRÓPRIO BEM e, indiretamente, para aqueles que convivem com você, REZE, ORE, MEDITE, SE CONCENTRE EM SEU EU INTERIOR, POIS ELE É A FONTE RECUPERADORA DA ENERGIA QUE SE ESVAIU PELO LADRÃO DO PENSAMENTO POSITIVO.
SE VOCÊ PODE PENSAR NEGATIVO E TE FAZ MAL –
EXPRIMENTE PENSAR POSITIVO E ORAR E VEJA COMO TE FAZ BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO - CRÍTICA OU SUGESTÃO