O Tarot é um baralho de 78 cartas, dividido em dois grupos arcanos maiores e arcanos menores; o primeiro grupo possue 22 cartas e o segundo grupo possue 56 cartas. Estas cartas servem para adivinhação e a meditação.
A verdadeira origem do tarot está envolta em mistério, os relatos mais antigos referem-se ao Antigo Egito, na descoberta das 22 lâminas de ouro com os símbolos dos Arcanos Maiores.
Os Arcanos maiores - Tratam-se das cartas mais conhecidas do Tarot, por conterem, figuras . A maior carga simbólica está presente nessas Cartas, com riqueza de adornos e detalhes.
Os Arcanos Menores - São aqueles, menos utilizados e menos conhecidos apesar de fazerem parte integral do Tarot .Em sua origem não possuíam desenhos, apenas representavam o número e se referiam ao naipe, ou seja sem representar nenhum desenho de alguma imagem.
Um dos tarots mais antigos e que continuará a ter grande procura é o de Marselha pois apareceu em França e os seus símbolos são de extrema riqueza, sendo considerado um tarot de rara beleza.
Muito se tem discutido sobre a origem do tarot, alguns afirmam que origem é egípcia; e que ele foi criado para servir de divertimento aos nobres e outros citam que continha segredos mágicos ocultos, sendo usado portanto para adivinhações.
O baralho de Marselha continua a ser o mais utilizado pois é o que mais se assemelha ao tarot original. Entretanto existem vários tipos de tarot, podendo classifica-los como basicamente como: Clássico, Moderno, etc.
O Clássico possui símbolos tradicionais, fiéis aos padrões originais.
O tarot dá a quem o procura uma resposta , mostrando um caminho para aquele que busca suas orientações pelo lançamento de suas cartas.
É necessário saber lê-lo com sabedoria, e com intuição pois é difícil saber interpretá-lo pois a pessoa que consulta suas cartas deve estar desprovida de qualquer preconceito e sempre receptiva as energias cósmicas. O grande segredo das cartas do tarot resume-se na capacidade de transferência da energia de quem o consulta para as lâminas, que agem como antenas receptoras das forças emanadas pela aura humana. Assim não adianta consultar cartomantes para "ler o taro" pois nenhuma vai lhe dizer o que você quer saber. A RESPOSTA ESTÁ DENTRO DE VOCÊ, portanto é VOCÊ quem tem de manusear as cartas e montar a sua leitura. Caso esteja interessado em conhecer algumas maneiras de se concentrar e fazer despertar o seu pode interior mande um e-mail para - kantodokatatau@gmail.com -
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO - CRÍTICA OU SUGESTÃO