Hoje - 12/05/2016 às 06:33 da manhã por um placar de 55 a 22 votos no Senado Federal da República Brasileira foi afastada do seu cargo a Senhora Presidente da República para, na sequência, sofrer processo investigatório para apuração de crime de responsabilidade no exercício da função.
MOMENTO HISTÓRICO PARA O CIVISMO E A DEMOCRACIA BRASILEIRA.
Lição de grande valia para as instituições democráticas aperfeiçoarem o controle dos seus administradores.
Alerta aos administradores - eleitos pelo povo - para que nas suas funções de mandato devem, sobretudo respeitar a Constituição federal e as Leis vigentes.
Acabou-se o tempo, no Brasil, da conversa fiada de político, do "bico doce" dos candidatos para receberem o voto dos eleitores.
Depois deste choque de realidade os representantes tanto na Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais deverão estar alertas e conscientes de que a população que lhes outorgou esse mandato está vigilante e atenta ao sadio desempenho desse munus.
Aproveitemos, todos nós, essa histórica oportunidade para já nas próximas eleições municipais exercermos nosso direito de voto de maneira consciente - colocando no parlamento municipal, legítimos representantes que nos orgulhem e não nos decepcionem com chicanas, conchavos e acertos espúrios que somente vem em benefício pessoal em detrimento ao bem comum.
Apesar do momento convulso em que atravessamos hoje, o Brasil, sem nenhuma sombra de dúvida, demonstrou a sua vocação legalista e constitucional investigando, processando um presidente da república que quis ser mais poderoso que a lei que jurou defender no momento de sua posse.
Assim, nessa toada, vamos render as nossas homenagens ao Parlamento Brasileiro pelas atitude correta como instituição, independente das pessoas que tomaram essas decisões e suas convicções pessoais. Entendo que a abertura do procedimento investigatório é uma FRANCA DEMONSTRAÇÃO DO EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA E DA APLICAÇÃO DO ESTADO DE DIREITO.
Que no desdobramento desse processo, que hoje se inicia, tenham os Senhores Julgadores o desprendimento pessoal, não se deixem incendiar por fogueira de vaidades, e exerçam exame imparcial, justo e plenamente adequado a nossa Lei Maior, proferindo, ao final, sentença de teor irreparável e que se preste a manutenção da ORDEM do PROGRESSO e do ESTADO DE DIREITO.
Que essas consciências sejam iluminadas e recebam boas vibrações para continuarem trilhando na senda do que é justo, correto e direito.
Que ao final desta grande mudança político-social que vem sofrendo o Estado Brasileiro, o resultado que possa a sociedade vislumbrar seja um País pujante, seguro, que acolha no seu seio o brasileiro de hoje, possa preparar o brasileiro de amanhã pela real demonstração da lição de civismo. Somente assim cumpriremos o verso GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA encartado em nosso Hino Nacional.
CONTINUEMOS !!! SEMPRE EM BUSCA DO APERFEIÇOAMENTO MORAL E CÍVICO DESSA NOSSA QUERIDA NAÇÃO.
João Alfredo